Ateliê Belly Bordados e Fuxicos

Ateliê Belly Bordados e Fuxicos

quinta-feira, 30 de abril de 2009

FILME PARA O FERIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

"Mamma Mia".

Em 1999, na bela ilha grega de Kalokairi, Sophie (Amanda Seyfried) está prestes a se casar quando resolve enviar três convites da cerimónia para três homens – Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Bill Anderson (Stellan Skarsgard) e Harry Bright (Colin Firth)–, acreditando que um deles é seu pai. De diferentes partes do mundo, os três resolvem voltar à ilha e à mulher por quem se apaixonaram vinte anos atrás. Quando chegam, a mãe de Sophie, Donna (Meryl Streep), fica surpresa ao deparar-se com os homens que marcaram a sua vida. E, enquanto eles inventam desculpas por estar ali, ela e Sophie questionam qual será enfim, o pai de Sophie. Para o casamento de Sophie, Donna também convidou duas das suas melhores amigas - a prática e hilariante Rosie (Julie Walters) e a multi-divorciada Tanya (Christine Baranski) - as quais pertenciam à sua banda de outrora, «Donna and the Dynamos». Em cerca de 24 horas mágicas e caóticas, surgirão novos romances e renascerão antigos, naquela que parece a ilha de todas as possibilidades.

A história do espectáculo musical "Mamma Mia!" (no qual se baseia o filme) teve início nos anos 80, quando a produtora Judy Craymer trabalhava com Benny Andersson e Björn Ulvaeus como produtora executiva do primeiro projecto deles pós-ABBA, o musical "Chess". Inspirada no aspecto teatral do trabalho dos compositores, Judy teve a ideia de criar um musical com canções já existentes do grupo, em um original e empolgante formato. Andersson e Ulvaeus ficaram, inicialmente, relutantes, mas em 1995 eles concordaram com o projecto e, dois anos depois, Craymer convidava a teatróloga Catherine Johnson para escrever o espectáculo. Mais tarde, com uma afectuosa e cativante história nas mãos, a produtora iniciaria as buscas por um director, trazendo para o projecto a respeitada directora de teatro e ópera Phyllida Lloyd. O primeiro espectáculo estrearia em 6 de abril de 1999, no Prince Edward Theatre, em Londres, tornando-se um fenómeno global de entretenimento e atraindo um público de mais de 30 milhões de pessoas.

Eu tive a oportunidade de vibrar em Londres, neste mesmo Teatro com o musical que coloca o público a entoar e a dançar ao som das muitas músicas mesmo que algo adaptadas, muito conhecidas.

O filme faz jus ao musical, com destaque para uma grande actriz Meryl Streep, que volta a dar provas da sua versatilidade (a cantar muito bem inclusive), em contraponto com a infeliz escolha de Pierce Brosnan, que dificilmente nos convence que se divertiu por ali... além de que canta muito mal...

A ver, pela animação, diversão... e por nos trazer a nostalgia do grupo que marcou para sempre a música pop, com cores bem alegres e vivas, os ABBA.

Nenhum comentário: