Ateliê Belly Bordados e Fuxicos

Ateliê Belly Bordados e Fuxicos

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

SUGESTÃO DE FILME PARA O FIM DE SEMANA...


Sinopse: Benjamin Button, é um homem que misteriosamente começa a rejuvenescer e passa a sofrer as bizarras consequências do fenómeno. Button, estranhamente, chega aos seus 80 e poucos anos - na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está a chegar ao fim - e a partir disso começa a ficar mais jovem. Ainda que a cronologia do tempo segue normalmente e ele invada os anos do século 21.


Curiosidades

- O conto de F. Scott Fitzgerald, no qual o filme foi baseado, foi inspirado na famosa frase de Mark Twain: “A vida seria infinitamente mais feliz se pudéssemos nascer aos 80 anos e gradualmente chegar aos 18″.

- Na década de 90 Steven Spielberg esteve pensado para realizar este filme, com Tom Cruise como protagonista.

- Em 1998 Ron Howard esteve pensado para realizar o filme, com John Travolta sendo o protagonista.

- Spike Jonze esteve pensado para realizar o filme.

- Rachel Weisz foi sondada para interpretar Daisy, mas não pôde aceitar o papel devido a conflitos de agenda com outros filmes em que estava comprometida.

- Brad Pitt precisava de 5 horas diárias para concluir a maquilhagem necessária para Benjamin Button.

- O realizador Danny Boyle decidiu adiar Solomon Grundy, um projecto pessoal, por considerar a história muito parecida com a do filme.

- Inicialmente as filmagens seriam em Baltimore. O realizador David Fincher e o argumentista Eric Roth aceitaram mudar para Nova Orleans a pedido dos produtores, devido aos incentivos fiscais oferecidos caso as filmagens fossem na cidade.

- Foi o 2º filme de grande orçamento a ser rodado em Nova Orleans após a passagem do furacão Katrina, em 2005. O anterior foi Déjà Vu (2006).

PONTO CRUZ - COZINHA - UMA COR

SEMANINHA EM PONTO ATRÁS

Nenhum comentário: